sábado, 17 de maio de 2014

Muro de arrimo

Os serviços do muro de arrimo continua...
Essa semana foi concretada as vigas baldrames e iniciado a elevação da alvenaria. Mas, caso você estiver pensando o que é viga baldrame e elevação de alvenaria vai ai uma breve descrição:

VIGA BALDRAME: A viga baldrame é uma estrutura que se apóia em blocos de fundação geralmente sobre estacas. Em residências, as estacas são geralmente brocas executadas de maneira tradicional. A opção por viga baldrame, em conjunto com os blocos de fundação, se dá quando a resistência do solo só é encontrada em profundidades maiores.

ALVENARIA DE VEDAÇÃO: É uma alvenaria que não é dimensionada para resistir a ações além de seu próprio peso. A vedação vertical é responsável pelo fechamento da edificação e também pela compartimentação dos ambientes internos. A maioria das edificações executadas pelo processo construtivo convencional (estrutura reticulada de concreto armado moldada no local) utiliza para o fechamento dos vãos paredes de alvenaria. 

Viga Baldrame Concretada

Arranque do tirante

Ferragem Armada do tirante

Alvenaria do muro de arrimo

canteiro da obra

Essas são algumas das fotos que tirei essa semana, não vejo a hora de terminar o muro de arrimo, aterrar e começar a construção em definitivo.
Na próxima semana, na segunda-feira estarei começando duas casas menores financiadas pela caixa e compartilharei alguns assunto sobre ela também. Um grande Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário