sábado, 3 de maio de 2014

Terreno

   Para ajudar a você entender o passo a passo de uma construção, vou postar frequentemente fotos, das etapas de uma obra em que comecei essa semana 28/04/2014. Assim ficará mais simples entender alguns macetes indispensável na obra.
   Antes de começar a citar assuntos referente a construção, vou comentar um pouco sobre o terreno em que estou construindo. Ele está localizado dentro de um condomínio, com medidas 15 x 30 m, como vocês podem verem na imagem abaixo, ele não é plano e ai é um dos pontos negativos em relação a custo, antes de começar a construção terei que fazer um muro de arrimo, o desnível em um dos pontos do terreno é de 2,30 m, então imagina os custos com  tijolos, concreto, aço e madeira para o muro de arrimo, a quantidade de terra que precisa parra a terraplenagem do terreno. Infelizmente quando o proprietário foi comprar não se atentou a esse detalhe, que para a surpresa dele custará ao seu bolso entorno de 35 mil.
   Procure sempre adquirir um terreno plano, isso evita custos desnecessário.
Terreno 15x30m vista frontal
Vista Lateral do terreno
Fique ligado! Na próxima postagem falarei um pouco sobre instalações provisória, reuso e reciclagem, tudo o que você pode fazer para economizar e ajudar o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário