quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aterro

É pessoal, estamos quase acabando a parte "chata" rsrsrs, dessa construção, o muro de arrimo e tirantes, já foram concluídos, agora estamos finalizando o aterro, caminhões e mais caminhões de terra.
Contratamos uma empresa para aterrar, esparramar a terra com bobcat e compactar, e antes de fechar o negócio fui bem claro, quero uma terra de qualidade. O que seria uma terra de qualidade para o aterro? Normalmente é aquela terra vermelha, quando lançada pelo caminhão no solo, não sobe aquele pó (poeira), ela não pode ser úmida mas, também não pode estar seca, deu para entender?rsrsrs
...Bom continuando sobre o serviço contratado, a empresa trouxe os primeiro caminhões uma terra toda cheia de pequenos entulhos, galhos, pedaços de madeira... e seca, chamei na hora o responsável e exigi uma terra de qualidade, e fui atendido de imediato, graças deu tudo certo! 
A terra que veio de depois disso é de ótima qualidade. Por isso pessoal, obra tem que acompanhar todos os dias e passo a passo. As coisas acontecem muito rápido em uma construção.
Concretando os tirantes 

Início do aterro

Aterro

Aterro, quase finalizado.

Abraços a todos!
E não esqueça de deixar seu comentário, adoro discutir e responder os assuntos de obra.