quarta-feira, 25 de junho de 2014

Viga Baldrame

   Olá caros colegas blogueiros e blogueiras!

   Dei uma sumidinha, "estourou" várias obras ao mesmo tempo para iniciar entre o mês de maio e Junho, agora estou um pouco sobrecarregado, estou construindo 5 casas, mais junta feriados, copa etc... o tempo que sobra é mínimo mas, vamos lá, neste blog estou postando fotos da obra do condomínio village, depois de mais ou menos um mês fazendo o muro de arrimo e aterro, estamos na fundação da casa, as estacas já foram abertas e concretadas e agora está na viga baldrame, minha previsão é para semana que vem, começar a levantar as paredes, ai é uma etapa legal onde o serviço rende mais. Mas, por enquanto vou postar o que tem pra hoje, rsrsrs fotos da fundação.
  
Abraço a todos!





 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto

Para quem estava curioso (a), ai está o projeto da minha obra, desenho é da arquiteta Renata Pereira, espero que gostem. Ainda não tenho o projeto 3D, esta em desenvolvimento mas, assim que estiver pronto posto aqui.

FACHADA

PLANTA BAIXA

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aterro

É pessoal, estamos quase acabando a parte "chata" rsrsrs, dessa construção, o muro de arrimo e tirantes, já foram concluídos, agora estamos finalizando o aterro, caminhões e mais caminhões de terra.
Contratamos uma empresa para aterrar, esparramar a terra com bobcat e compactar, e antes de fechar o negócio fui bem claro, quero uma terra de qualidade. O que seria uma terra de qualidade para o aterro? Normalmente é aquela terra vermelha, quando lançada pelo caminhão no solo, não sobe aquele pó (poeira), ela não pode ser úmida mas, também não pode estar seca, deu para entender?rsrsrs
...Bom continuando sobre o serviço contratado, a empresa trouxe os primeiro caminhões uma terra toda cheia de pequenos entulhos, galhos, pedaços de madeira... e seca, chamei na hora o responsável e exigi uma terra de qualidade, e fui atendido de imediato, graças deu tudo certo! 
A terra que veio de depois disso é de ótima qualidade. Por isso pessoal, obra tem que acompanhar todos os dias e passo a passo. As coisas acontecem muito rápido em uma construção.
Concretando os tirantes 

Início do aterro

Aterro

Aterro, quase finalizado.

Abraços a todos!
E não esqueça de deixar seu comentário, adoro discutir e responder os assuntos de obra.